top of page

Por que adaptar o site da sua empresa para dispositivos mobile?


Atualmente, os smartphones, tablets e dispositivos mobile no geral têm se tornado cada vez mais populares e muitas pessoas preferem usá-los para acessar a internet do que necessariamente os computadores e notebooks.

Para quem possui um site do próprio negócio, adaptá-lo para ser vizualizado da melhor forma em um celular é super importante. Nesse post, listamos algumas vantagens de adequar seu site à estrutura mobile. Mas antes, é preciso entender a diferença entre dois tipos de sites para celulares e tablets: os responsivos e mobiles.

- Site responsivo: nessa estrutura, o site se ajusta automaticamente à tela do aparelho que está sendo utilizado para acessá-lo. Não importa se é um PC ou smartphone, a página vai se conciliar ao tamanho e funcionalidades do aparelho. Esse tipo de site é recomendado para quem criar uma página do zero.

- Site mobile: esse, diferentemente do responsivo, é um tipo de plataforma recomendada para quem já possui um site de sua empresa. Dessa forma, o site mobile fica separado do site mãe e não pode ser acessado em computadores ou notebooks, somente nos dispositivos mobile.

Agora que você já entendeu melhor as distinções, é hora de ler sobre as vantagens!

Melhora o posicionamento orgânico do seu site

Um site adaptado para dispositivos mobile é um dos recursos avaliados pelo mecanismo de buscas mais famoso da Internet, o Google. Dessa forma, quando você aplica essas técnicas ao seu site, a possibilidade de ranqueá-lo entre os primeiros resultados nas buscas do Google aumenta, e isso é extremamente importante para que seu negócio seja encontrado na internet e suas vendas aumentem.

Contribui de forma positiva para a experiência dos usuários

Quando você adéqua seu site à estrutura dos dispositivos mobile, a experiência dos usuários melhora consideravelmente. Isso porque quando o mesmo acessa, através de seu celular, um site todo confuso, a chance de sair rapidamente é alta.

Já quando esse usuário encontra uma plataforma organizada, com as informações sobre seu negócio e produtos, opção de compras, links, etc., isso dá uma imagem melhor à sua empresa e contribui para a transformação do usuário em um lead.

Carregamento mais veloz

Os sites responsivos ou mobile geralmente são mais leves do que as páginas feitas somente para desktop. Isso é muito precioso para a a visualização do seu negócio digitalmente, principalmente se considerarmos o fato de que hoje as coisas estão cada vez mais velozes, e as pessoas exigem que tudo carregue rápido.

Além disso, um site para dispositivos mobile é projetado de forma que somente os seus conteúdos mais relevantes apareçam na tela e contemplem as necessidades dos clientes de forma objetiva.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page