Por que investir em redes sociais é importante para sua empresa? Entenda!
Investir nas redes sociais, atualmente, é essencial. Além de ser um gasto relativamente econômico, você consegue mostrar sua marca e seus produtos aos usuários das mídias, que podem se tornar possíveis clientes, e ainda estreitar as relações da sua empresa com os clientes já conquistados.
No mundo todo, mais de 3 bilhões de pessoas estão conectadas à internet. Em nosso país, desse total, estima-se que existam cerca de 120 milhões de usuários. São muitas pessoas consumindo conteúdo todos os dias, e que talvez possam estar procurando aquilo que você oferece.
Uma pesquisa realizada pela Rock Content, chamada Content Trends 2019, contou com a participação de mais de 4.700 respondentes. Nela, 97,29% dos entrevistados disseram consumir conteúdo online. Na pesquisa de mesmo nome realizada no ano de 2018, as redes sociais era o canal preferido dos respondentes para consumir conteúdo.
Se você ainda não se convenceu do porquê é necessário investir em redes sociais para a comunicação da sua empresa, veja mais alguns motivos:
. as redes sociais são um local onde você pode apresentar seus produtos. Além disso, você pode compartilhar com os usuários a visão do seu negócio e os seus princípios, e, dessa maneira aproximar sua marca de pessoas que se identifiquem com aquilo que você está dizendo;
. divulgação e economia: comparada aos meios tradicionais, a promoção da sua marca em redes sociais é mais barata e pode gerar um número maior de resultados. Você também consegue mensurar os resultados e entender quando e como é melhor investir;
. interação com os clientes: através das redes sociais, como o Instagram e o Facebook, os seus clientes podem entrar em contato diretamente com você através de mensagens. Esta é uma forma prática e direta de comunicação, que possui ótimo potencial para se converter em vendas;
. informação rápida: mediante à uma situação em que a manifestação da sua empresa é necessária, ela pode ser feita de forma rápida através das redes sociais, evitando que algum caso tome proporções drásticas, por exemplo;
. conhecer o gosto dos seus clientes: quando a comunicação se torna mais direta e você se aproxima dos clientes ou possíveis clientes, consegue entender o que cada um gosta e como ele enxerga sua marca, podendo, assim, estar em constante melhora.
Invista em redes sociais e veja a comunicação da sua empresa com seus público melhorar!