top of page

Crescimento das Redes Sociais no Brasil


As redes sociais possuem hoje grande popularidade em todo Brasil. Pesquisas indicam que em pequenos períodos, o número de usuários brasileiros nas redes têm aumentado significativamente. Os principais conteúdo procurados são de entretenimento e informativos.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela eMarketer no segundo semestre de 2016, o número de usuários ativos no Brasil, já naquela época, era de 93,2 milhões, o que correspondia à mais de 45% da população nacional. Hoje, o país é o que possui mais usuários conectados em toda a América Latina.

Com todo esse super crescimento registrado nos últimos anos, fica evidente que as redes sociais representam um grande potencial para as empresas atuarem. Estudos divulgados recentemente pela Rock Content, em uma pesquisa nomeada de Social media Trends 2017, indicam que 92,1% das empresas brasileiras estão nas redes sociais.

Hoje , as 5 redes sociais mais usadas pelos brasileiros são:

5. Instagram - possui cerca de 50 milhões de usuários em todo o mundo e, apesar de os brasileiros representarem apenas 6,55% dessa parcela, é uma das redes que mais tem crescido nos últimos tempos.

4. Messenger - após o aplicativo se tornar independente ao Facebook, seu número de downloads aumentou e muito. Hoje, várias pessoas preferem usar o Messenger para troca de mensagens instantâneas com seus amigos..

3. Whatsapp - o app de mensagens mais popular entre os brasileiros. Cerca de 70% dos telefones no país possuem o Whats instalado e 30% da população representa usuários ativos;

2. Youtube - de acordo com relatórios do Youtube Insights, a famosa plataforma de vídeos e também rede social é acessada por cerca de 95% da população online brasileira pelo menos uma vez por mês.

1.. Facebook - finalmente a rede social mais popular entre os brasileiros. Atualmente, no país, o aplicativo é usado por 103 milhões de pessoas e mais de 2 bilhões no mundo inteiro. No ranking mundial de países que mais usam a ferramenta, o Brasil ocupa a 3ª posição.

O crescimento dos números apresentados tende a crescer a cada ano, em todo o mundo. Portanto se você possui um negócio, investir nas redes pode ser o melhor caminho para dar aquele up nas vendas.

Se quiser saber como, entre em contato com a Fabulare e tire suas dúvidas!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page