top of page

IG TV: a nova plataforma de vídeos do Instagram


O Instagram se tornou um dos aplicativos mais populares do mundo. Lançado em 2010 como um app onde os usuários poderiam compartilhar fotos instantaneamente, Hoje o Instagram já possui uma infinidade de ferramentas, e em curtos períodos de tempo, novas possibilidades de uso e novos acessórios são apresentados ao mundo pelo aplicativo.

Recentemente, o Instagram lançou uma nova plataforma de compartilhamento de vídeos, chamada de IG TV, que permite aos usuários publicarem vídeos verticais e mais longos, que variam de 15 segundos até 10 minutos. O IG TV possui uma funcionalidade semelhante à do Youtube. Para acessá-lo, basta baixar a mais nova atualização do Insta em seu smartphone e depois abrir o app. No canto superior direito haverá um ícone onde você acessa o novo acessório.

Lá você encontra 5 abas divididas em categorias que te ajudam a acessar os tipos de conteúdos que se adequam ao seu gosto:

- Para Você: são vídeos publicados no IG TV que o Instagram seleciona como sugestões, apresentadas com base naquilo que você segue;

- Seguindo: nessa categoria, você encontra conteúdos audiovisuais publicados por usuários da rede social que você já segue;

- Populares: em Populares, vídeos que estão fazendo sucesso no Brasil, em sua região e pelo mundo são exibidos para você;

- Continuar assistindo: o nome já diz tudo. Aqui você retoma os vídeos que iniciiou mas não terminou de assistir, uma funcionalidade bem parecida com a que vemos na rede de Steam Netflix.

E se você pensa que a possibilidade de usos acabou por aí, se enganou.

O IG TV ainda disponibiliza uma barra de pesquisa para você encontrar os vídeos de algum usuário ou determinada gravação que desejar. Além disso, por incrível que pareça você pode criar seu próprio canal. Você não leu errado. Assim como no Youtube, você cria um cana para compartilhar vídeos com seus seguidores, e assim eles poderão estar por dentro daquilo que você está fazendo.

Isso que é novidade, não é mesmo?

Mas não se esqueça: o IG TV permite somente compartilhar vídeos de sua galeria, e não capturar cenas em tempo real assim como é feito no Stories. É sempre bom lembrar.!

A plataforma ainda é bem recente, mas em pouco tempo deve viralizar entre os usuários. Além disso, com o tempo, novas ferramentas serão acrescentadas e formas revolucionários de se usarem o acessório também. Fique de olho!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page